“Laços” chega dos quadrinhos para o Live Action

Adaptações de histórias em quadrinhos para as telonas não é novidade há um tempo. Marvel, DC e agora a Millaword, recentemente comprada pela Netflix,  investem neste movimento de transportarem suas histórias das revistas para o cinema. No entanto, se esta prática é comum nas produções estrangeiras, pouco se vê a respeito de adaptações de quadrinhos para filmes no Brasil.

Por isso, a nova produção da Maurício de Sousa Produções merece destaque. A HQ “Laços” da turma da Mônica vai virar filme live action e já está em fase de pré-produção.

Laços

A graphic novel foi escrita pelos irmãos Lu e Vitor Cafagi a convite da Maurício de Souza pelo projeto MSP 50. O projeto surgiu em comemoração aos 50 anos de carreira de Maurício de Souza e convidou diferentes quadrinhistas para que fizessem releituras dos personagens do universo da turma da Mônica em histórias inéditas. Desta forma, “Laços” nasceu trazendo uma nova visão sobre os quatro personagens principais e suas relações.

O filme

A repercussão da Graphic Novel foi muito positiva. Laços agradou de tal forma que em seguida ganhou uma continuação intitulada “Lições”. No entanto, a história não se limitou aos quadrinhos e recentemente iniciou-se a produção de uma adaptação Live Action da trama.

Atualmente o filme encontra-se em fase de pré-produção. O longa contará com a direção de Daniel Rezende, montador de Cidade de Deus e diretor de “Bingo- O rei da noite”.

Recentemente foi divulgado um vídeo no qual é anunciado o elenco que dará vida aos personagens de Mauricio de Souza. São eles Giulia Barreto (Mônica), Laura Rauseo (Magali), Kevin Vechiatto (Cebolinha)  e Gabriel Moreiro (Cascão).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: