Sobre

O Grupo de Pesquisa GEMS – Games, Educação, Mídia e Sentido tem como principal objetivo pesquisar os desdobramentos sociais, comunicativos, culturais, educativos, técnico-científicos, produtivos e econômicos que são derivados do adiantado estado de desenvolvimento e predomínio das tecnologias informáticas entre as sociedades contemporâneas.

Trata-se de um grupo de pesquisa da área Interdisciplinar, trabalhando com objetos distintos dos Games, da Educação, da Mídia e dos processos de criação de Sentido informacional.

O Grupo de Pesquisa GEMS foi criado no ano de 2015 pelo Prof. Dr. Antônio Francisco Magnoni, da FAAC – Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação da UNESP – Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, como grupo de estudos vinculado ao PET RTV – Programa de Educação Tutorial Interdisciplinar em Rádio e Televisão. Em 2016 o Grupo se dissociou do PET RTV e foi registrado junto ao DGP, e Certificado pela UNESP.
Seus primeiros trabalhos foram apresentados no painel da JIG – Jornada Internacional GEMINIS de 2016, pelos integrantes Ms. Janaina Leite de Azevedo e Caio José Ribeiro Chagas, em painel específico sobre Games, Mídia e Audiovisual.